Luiz Souza

DevSecOps Specialist

Pensamentos móveis...

17/04/2012 Etc 1 minuto para ler
android desenvolvimentos iphone mobilidade pensamentos programação windows-phone

Faz um tempo que não posto nada aqui no meu site… Alias, faz tempo que não tiro um tempo pra mim, só trabalhos e projetos “pra ontem”, heheh. Bom, mas em meus estudos de segurança, acessibilidade e usabilidade em conjunto com o WordPress, sem querer, me deparei com a ideia de desenvolver aplicativos para dispositivos móveis (heim? - Pois é, uma coisa leva a outra… Sabe como eh…).

Analisando de um modo geral, aplicações móveis estão em alta e ainda vão ficar por um bom tempo, e isso ocorre porque a venda de smartphones só cresce a cada ano, tendo estimativas boas para o futuro. Assim, vendo essa nova necessidade de mercado (o que não é muito nova não), eu já havia lido sobre programação para Android usando Netbeans e Android SDK. Mas como o pré-requisito é conhecimentos em Java, e eu não tenho eles ainda muito aprofundados, então engasguei.

Mas recentemente em minhas pesquisas acima citadas, eu me deparei que a programação pode ser feita com elementos em HTML5, JS e CSS! Usando APIs disponíveis na internet, e um entendimento grande em JavaScript, tem como desenvolver aplicativos no mínimo interessantes. Estou fazendo novas descobertas nesta área e espero em breve estar adicionando mais informações ao meu currículo: Desenvolvedor de aplicações móveis! (Como diria a Donana: “Chic demais esse meu filho”, hehe)

Bom, era isso, só queria comentar um pouco e lembrar que esse mercado está em franca-expansão ainda! Ainda mais no ambiente corporativo!